Infografias brasileiras premiadas no Malofiej 19

Este slideshow necessita de JavaScript.

Considerado o “Pulitzer em infografia” ou o “Oscar, o Brasil levou 12 medalhas  na  19 edição do Malofiej, ocorrido de 22 a 25 de março, em Pamplona, Espanha.

O Estadão venceu 5 prêmios (uma de ouro, uma de prata e três bronzes). Na categoria on line, foi o único grupo brasileiro que ganhou a medalha de ouro e prata nesta categoria com os infográficos “Tapuiassauro, o novo dinossauro do Brasil” e “Onde atuam os 736 jogadores da Copa”, respectivamente.

Na minha opinião, o ouro era para “Onde atuam os 736 jogadores da Copa”, devido ao seu modo peculiar de narrar o  fato, com riqueza informativa, estética apurada, e alto nível de interatividade.

Na categoria impressa, receberam bronze os trabalhos do Estado sobre a baleia-jubarte, o tapuiassauro e a “Geografia do voto”.

Outros veículos rasileiros que levaram medalhas:

IG: Quem precisa de motorista? e Os dez piores acidentes aéreos do mundo

Veja.com: Quanto você sabe sobre os candidatos a presidente?

Categoria impresso:

Folha de S. Paulo. ‘Genealogia dos partidos políticos’, ‘A vida a bordo de uma plataforma petrolfífera’ e ‘Geografia de um voto’.

Revista Galileu: ‘ As pedras do Caminho’

Revista Época: “A população brasileira cresce mais nos presidios”

Participaram, neste ano, 151 meios de comunicação de 29 países. Foram inscritos, nas duas categorias, 1.356 trabalhos. Das 110 medalhas distribuídas pelo júri neste ano, 8 são de ouro, 25 de prata e 77 de bronze.Os prêmios nesta 19 edição estiveram muito concentrados, das 110 medalhas, mais da metade foram só a 5 publicações: The New York Times (29), National Geographic (10), Público (da Espanha: 7) Washington Post (6), e Clarín (6).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s