Defesa da dissertação

Olá, todos!

O blog ficou um tempinho sem atualizar,mas foi por dois motivos nobres: o nascimento do meu filho, Heitor, em setembro, e a construção da dissertação.

Pois bem, foram motivos que me impediram de dar continuidade aos posts sobre infográficos. Agora, voltando aos poucos à vida on line, informo-lhes que o dia da defesa já chegou:

DEFESA DE DISSERTAÇÃO DE MESTRADO

MESTRANDA: ADRIANA ALVES RODRIGUES

TÍTULO DA DISSERTAÇÃO: INFOGRAFIA INTERATIVA EM BASE DE DADOS NO JORNALISMO DIGITAL

DATA DA DEFESA: 22 de dezembro de 2009.

EXAMINADORES:

Profª. Drª. Suzana Barbosa (UFF)

Prof. Dra. Graciela Natanshon (Poscom/Ufba);

Prof. Dr. Marcos Palacios (Orientador).

Às 9h, na  Faculdade de Comunicação da UFBA.

2 thoughts on “Defesa da dissertação

  1. Olá Adriana,

    A internet actualmente gera uma rede de partilha de informação, que se torna num acto muito simples… a proximidade entre culturas.

    Chamo-me Patrício Brito, e vou este ano começar a escrever a minha Dissertação, e o meu espanto é descobri hoje, que você está para apresentar um tema que me fascina. Curiosamente, em Portugal (onde vivo), tenho falado com infografistas, mas “quase” todos acham que a infografia e a Visualização de Dados, não seguem os mesmos propósitos, quando se trata de informar visualmente, factos, dados, uma história, etc…

    Criei nestes dias um blog, para as pessoas acompanharem o processo natural da minha Dissertação e gostaria muito que a Adriana pode-se ler apenas a ideia base, para depois obter uma opinião sua. (Se puder, claro!)

    Aproveito para lhe desejar muita boa sorte para a sua apresentação.

    Atenciosamente,
    Patrício Brito

    • Olá, Patricio!

      Obrigada pelo desejo de boa sorte na minha apresentação.
      Que bom que pesquisamos temáticas semelhantes. A infografia é uma área, de fato, fascinante e com muitas possibilidades de enfoques.
      Me envie sua idéia do que você pretende pesquisar no mestrado que posso ler e te enviar referencias bibliográficas, etc.
      Legal que você fez um blog, é uma ótima ferramenta para avançar na pesquisa.

      Forte abraço!

Deixe uma resposta

