Debatendo Infografia

Esta semana, estarei debatendo questões relacionadas à infografia, em Florianópolis, com o pessoal do NUPEJOC,- Núcleo de  Pesquisa em Linguagens Científicas, via UFSC: Tattiana Teixeira, Talita Fernandes, Ricardo Amaral, Juliana Passos entre outros.

A visita ao grupo faz parte da minha pesquisa de mestrado na UFBa-na qual analiso o atual estágio da infografia com a introdução das bases de dados- através do PROCAD (Programa Nacional de Cooperação Acadêmica) vinculado a CAPES, tendo como coordenação doprofessor Marcos Palacios e das professoras também da UFBa, Graciela Natanshon e Malu Fontes. A missão principal do Programa, entre outras questões, é fomentar pesquisas colaborativas entre as instituições credenciadas . Além da Ufba, integram a UFSC, USP e a Universidade Tuiti do Paraná.

Trata-se de um Programa que estimula a interação entre as pesquisas e pesquisadores no âmbito acadêmico, instrumento que enriquece consideravelmente tanto os estudos que estamos projetando quanto  o nosso arcabouço teórico sobre o tema delimitado.  Pesquisas precisam de circulação, divulgação para ampliar ainda mais o conhecimento científico.

Bem, agora é enriquecer ainda mais minha pesquisa que já se encontra em pleno desenvolvimento e amadurecer aspectos sobre os infográficos.

2 thoughts on “Debatendo Infografia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s