Histórias da infografia

 

la-infografia

Navegando pelo ciberespaço, achei este power point da professora da Universidade do Panamá, Juliana Villamonte Alsola, que trouxe os conceitos, características, antecedentes, tipos de gráficos, partes de composição do infográfico, entre outras questões. A professora faz um breve histórico da infografia, e é sempre proveitoso aprender mesmo quando já conhecemos o assunto, porque há sempre informações novas que as vezes não percebemos ou não julgamos importante naquele momento.

info

Uma outra questão que quero mostrar aqui no blog, é uma entrevista feita por Javier Errea, presidente da SND-E que entrevista Jaime Serra, que por muito tempo foi infografista do El Clarín, e que está de volta à Barcelona. A entrevista é de 2000 e está publicada no livro “O melhor da Infografia”, na 9º edição do Malofiej.

by Adriana Rodrigues

2 thoughts on “Histórias da infografia

  1. Olá Adriana. Estou a aprender sobre o desenho de informação para poder fazer melhores powerpoints. Como parte de minha aprendizagem leio tua blog para aprender várias coisas mais. Queria dizer-te que não há que esquecer que os powerpoints também são ferramentas visuais.
    O powerpoint que desenvolveu essa professora tem muito texto o que faz que não cumpra com seu objectivo.
    As infografías e os powerpoints têm muito em comum.
    Perdoname se cometi algum erro ao escrever, é que não falo português mas se o leio.

  2. olá Jackson!
    Seja bem-vindo!
    Também concordo que o power point tem muito texto, mas penso que nem toda a informação pode e deve ser transformada em artefato gráfico. Não é regra geral e acredito que deva haver moderação. O fato que chamei atenção deste power point quanto ao conteúdo, porque, ao final das contas, penso que aprender nunca é demais.
    Abraços!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s